Tweet |
‘Já aconteceu isso comigo – a Skol usou foto minha no Fb sem autorizaçao’
O fotografo @msgommes de Fortaleza (CE) denunciou em dezembro de 2011 o uso nao autorizado de foto sua originalmente publicada no flickr – e nao foi ouvido – nem mesmo pela cerveja infratora. Veja acima imagem original, abaixo o trecho com o anuncio da Skol no Facebook. Leia anterior de hoje sobre instagrammer.
J.C.Cardoso
Tem como provar isso?
Julio Hungria
Oi, Cardoso, viu as fotos e os links que o fotografo mandou? As provas estao lah… :)
Marcos Gomes
Tenho sim. Inclusive o papo com o “responsável” pela agência que tem a conta da skol, que entrou em contato comigo dizendo que ia tirar a foto para averiguar e me pediu para “parar de falar mal” da empresa.
Joao
Querem privacidade ? Saiao do FB, etc!
Palhacada !
Thais Linhares
Ele não postou a foto no Fb! LEIA antes de comentar. Foi ROUBO mesmo! Basta aplicar a lei e pedir o estorno. Fotógrafo trabalha fotografando. E a Skol pode muito bem pagar pelo trabalho ao invés de roubar o trabalho alheio.
Além do que, o fato de ser colocado em local público (no caso Internet) NÃO AUTORIZA seu uso por terceiros. Vai tentar você usar a marca Skol (mais público impossível) ou qualquer associação a imagem desta empresa embriagante pra se promover…e veja o processo milionário que lhe cairá na cabeça.
Hugo
oq tem a ver uma coisa com a outra? A foto dele estava no Flickr.
Thais Linhares
Mania de internauta desinformado achar que lutar por seus direitos é “palhaçada”. Vai nessa.., mas não leva ninguém junto!
O próprio Fb não incentiva esse tipo de roubo, pois o Share, que entendo como um fair use, é sempre linkado à postagem original. Então a partir do momento em que cai no Fb, a responsabilidade é de quem postou, se fez roubo ou se é autor do original. Tascava multa na Skol, bem redooonda…
Marcos Gomes
Obrigado Thais. Ainda não achei um advogado para me ajudar nesse caso. Aqui em Fortaleza não apareceu ninguém especializado.
Harry Schuch
Fotógrafo Marcos! Não vai na onda desses internaltas que estão acostumados a “baixar” tudo que vê na internet só pra “copiar” ou “usar” indevidamente! Essa de q só por que a foto estava na internet, colocada lá sabe-se p quem, pode ser “reproduzida”, “copiada” e “utilizada” por quem quer q seja é legal já era !!! Usou tem de pagar ! A responsabilidade é da Skol. Da próxima vez eles q contratem e tomem mais cuidado c a “agência” q presta serviço à eles !!! Eu até acho que cabe indenização por ambas, tanto quem “criou” o material de propaganda c quem se “beneficiou” c ela… Encontre um advogado de sua confiança, pois é causa ganha !!! Está bem claro lá no Art. 184 do cód penal…