JN empata com horario eleitoral derrubado tambem por Carrossel (SBT)

Segundo nota da Keila Jimenez hoje na Folha x o Jornal Nacional já viu 20% da sua audiência ir embora desde o inicio do horario eleitoral – “Realocado para mais cedo na grade, para dar espaço à propaganda política, sofre com a migraçao de público para a TV paga e ainda enfrenta um adversário forte em audiência – a novelinha infantil ‘Carrossel’, do SBT”. Segundo numeros publicados pela colunista, a média do ‘JN’ de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar na faixa das 20:30, foi de 30,4 pontos. Caiu 20% com o início do horário eleitoral, exibido as 20:00 – “Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) ao dia 13 de setembro é de 24,3 pontos. Uma queda de 6 pontos de audiência” – “O ibope do noticioso chega a ser menor que o do próprio horário político na Globo. A propaganda eleitoral teve média na rede de 24,9 pontos até o último dia 13” – diz Keila.

publicidade

publicidade