Joaquim Barbosa votou em Lula 3 vezes e em Dilma em 2010 – na Monica de hoje

Joaquim Barbosa, relator do mensalao, votou em Lula 3 vezes e em Dilma em 2010 – “Os avanços sao inegáveis” – disse para Monica Bergamo. Exibido hoje na capa da Veja como “menino pobre que mudou o Brasil”, numa clara tentativa da revista de influenciar na eleiçao, diz para Monica, publicado na branca e conservadora Folha que “a imprensa brasileira é toda ela branca e conservadora”. Na entrevista que a colunista publica hoje reclama da midia que “nunca deu bola para o mensalao mineiro”, ao contrário do que faz com o do PT – “Sao dois pesos e duas medidas”, afirma.

Sobre a imprensa br ser branca e conservadora, acrescenta que “o empresariado, idem”, e que “todas as engrenagens de comando no Brasil estao nas maos de pessoas brancas e conservadoras”.

Pergunta da Monica – “Diante de centenas de grandes escândalos de corrupçao no Brasil, e de só o mensalao do PT ter chegado ao final, é possível desconfiar que a máquina de investigaçao e puniçao só funcionou para este caso e agora será novamente desligada?”

Resposta do entrevistado – “Nao acredito. Haverá uma vigilância e uma cobrança maior do Supremo. Este julgamento tem potencial para proporcionar mudanças de cultura, política, jurídica. Alguma mudança certamente virá”

publicidade

publicidade