John Hegarty – ‘Precisamos de mais criativos gerenciando as agencias’

Co-fundador da Bartle Bogle Hegarty (BBH) e um dos maiores nomes da publicidade mundial, John Hegarty é daqueles que fala o que pensa e nao tem receio de expressar uma opiniao contrária a da maioria, diz o Ad Age. Em março, na Advertising Week Europe, desdenhou a obsessao da indústria por dados e estatísticas – “É porque eu passei a minha vida lidando com gente que tinha todos os dados do mundo e mesmo assim nao conseguia inventar nada”, afirmou. Ontem, em um chat organizado pelo The Guardian, criticou a qualidade dos filmes publicitários. “Os comerciais só ficaram piores. A televisao por exemplo está passando por uma era de ouro. O nosso trabalho nao está se equiparando à qualidade da escrita e do pensamento de todas essas grandes produçoes da TV”. Segundo ele, parte do problema é a falta de criativos em cargos de liderança – “Acredito que para revigorar a criatividade no nosso negócio precisamos de mais pessoas criativas assumindo uma posiçao ativa no gerenciamento das agências. Assumindo responsabilidades. No passado eram os criativos que faziam a nossa indústria ir para frente. Precisamos mais deles fazendo isso para o futuro.”

publicidade

publicidade