Tweet |
Jornais, revistas e televisao, coadjuvantes no mercado? Midias sociais +19% até 2016
O Luciano Martins Costa no Observartorio – “A informaçao ocupa menos de 7 centímetros num pé de página na Folha de S Paulo, ediçao de ontem – mas pode ter um grande significado para o futuro da mídia tradicional. Diz o texto que a propaganda nas mídias sociais deve crescer 19,2% nos EUA, anualmente, nos próximos 4 anos. Até 2016, a publicidade nos novos meios deverá movimentar mais de US$ 9 bilhoes, valor que representa o dobro do faturamento atual”.
“Os dados sao da consultoria BIA/Kelsey, que fornece pesquisas e projeçoes sobre o mercado digital e foram distribuídos na véspera para assinantes da publicaçao eletrônica Business Insider. O estudo indica que uma fatia cada vez maior do bolo publicitário está sendo apropriada por plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Tumblr (…..) Os meios tradicionais, como jornais, revistas e televisao, já sao considerados coadjuvantes nesse mercado. Enquanto insistem em se apresentar como mídias centralizadoras, num ambiente dispersivo cujo valor principal é a diversidade, continuam a ser deslocadas para fora do círculo principal de escolhas e, por consequência, do faturamento (…..)”.
“Comparando-se o campo onde atua a mídia tradicional com esse ambiente virtual, pode-se usar, por exemplo, a metáfora da floresta, com suas árvores presas ao chao, e o conjunto de todos os animais, pássaros e insetos – além dos próprios vegetais – que ocupam o mesmo espaço – O modelo de negócio da mídia tradicional nao sai do lugar”.
Todas desta manha no Blue Bus sobre sucesso das midias sociais jornais, revistas, TV coadjuvantes tambem aumento de conexoes das marcas e ainda o sucesso anunciado do Facebook.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário