Jornais, revistas e televisao, coadjuvantes no mercado? Midias sociais +19% até 2016

O Luciano Martins Costa no Observartorio – “A informaçao ocupa menos de 7 centímetros num pé de página na Folha de S Paulo, ediçao de ontem – mas pode ter um grande significado para o futuro da mídia tradicional. Diz o texto que a propaganda nas mídias sociais deve crescer 19,2% nos EUA, anualmente, nos próximos 4 anos. Até 2016, a publicidade nos novos meios deverá movimentar mais de US$ 9 bilhoes, valor que representa o dobro do faturamento atual”.

“Os dados sao da consultoria BIA/Kelsey, que fornece pesquisas e projeçoes sobre o mercado digital e foram distribuídos na véspera para assinantes da publicaçao eletrônica Business Insider. O estudo indica que uma fatia cada vez maior do bolo publicitário está sendo apropriada por plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Tumblr (…..) Os meios tradicionais, como jornais, revistas e televisao, já sao considerados coadjuvantes nesse mercado. Enquanto insistem em se apresentar como mídias centralizadoras, num ambiente dispersivo cujo valor principal é a diversidade, continuam a ser deslocadas para fora do círculo principal de escolhas e, por consequência, do faturamento (…..)”.

“Comparando-se o campo onde atua a mídia tradicional com esse ambiente virtual, pode-se usar, por exemplo, a metáfora da floresta, com suas árvores presas ao chao, e o conjunto de todos os animais, pássaros e insetos – além dos próprios vegetais – que ocupam o mesmo espaço – O modelo de negócio da mídia tradicional nao sai do lugar”.

Quer ler a integra?

Todas desta manha no Blue Bus sobre sucesso das midias sociais jornais, revistas, TV coadjuvantes tambem aumento de conexoes das marcas e ainda o sucesso anunciado do Facebook.

publicidade

publicidade