Tweet |
Jornalismo dos portais – leitores e as queixas do sensacionalismo
Recebemos do Vinicius Brito, de Salvador – “Costumo acessar a home dos portais para dar uma lida no que está ocorrendo no Brasil e no mundo em meio a tanta correria no trabalho. E dói saber que grandes portais como o R7.com cada vez mais dao espaço ao sensacionalismo em ambiente online. Colaborando assim para um péssimo jornalismo e uma péssima prestaçao de serviço”.
“Segue em anexo print da página exibida nesta 6a feira (9) que diz: Idosa com câncer enfia tesoura na cebeça para que família nao gastasse dinheiro. O que mais chama a atençao, obviamente, nao é o título da matéria mas a foto exibida (!) Nao precisava isso! Causa espanto, nojo”.
“Esse portal, em específico, nao acesso mais! E tenho certeza que é exatamente esse sentimento de muitos por aí. Entrei no fale conosco do site, logo no rodapé. Mas o que encontro é um formulário que mal dá para enviar uma imagem” :(
Ariel Sullivan
R7 não é um portal que se leve a sério, a não ser que você faça parte do rebanho da Universal. Vai ver o formulário é para pedidos de oração…
César Santos
Tá certo que os portais brasileiros deixam algo a desejar em termos de jornalismo sério.
Mas balizar sua informação pelo R7 (e generalizar o jornalismo dos portais por esse lixo) é lamentável. R7 é um reflexo do pseudo-jornalismo pobre e sensacionalismo barato da TV do bispo.