Jornalismo mandou lembranças | A notícia fragilizada ontem no G1

O portal G1, a cara da Globo na internet, perdeu ontem a noçao do jornalismo e publicou uma notícia claramente sem cuidado – ou nao foi? Lastimável que tenha produzido tal texto que envergonha pela ingenuidade e aprofunda o descrédito crescente na ~grande mídia~. Informa – Estagiário de advogado diz que ativista afirmou que homem que acendeu rojao era ligado ao deputado estadual Marcelo Freixo leia anterior e outra depois. Como pode acreditar sem discutir no disse-me-disse da ativista com o estagiário e transformar isso em manchete na internet? Sem ao menos usar o condicional? E abafando a contestaçao do acusado num corpo pequenino?

O deputado acusado pelo portal respondeu no Facebook – “A acusaçao publicada hoje pelo portal G1 é irresponsável e leviana. Segundo a matéria, uma ativista teria ligado para o estagiário do advogado de Fábio Raposo e dito que o responsável por acender o rojao que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade é ligado a mim. Além de a fonte da informaçao ser de uma fragilidade absurda e de a própria ativista negar ter me associado ao ocorrido, nenhuma prova concreta foi apresentada. Aqueles que afirmarem que o responsável pela explosao é ligado a mim terão que provar. Caso contrário, serao devidamente processados”.

“Sempre repudiei a violência nos protestos, seja ela praticada por manifestantes ou policiais. Discordo dela como princípio e como método para conquistar qualquer coisa. As investigaçoes sobre essa tragédia apenas começaram e é triste ver que um assunto tao importante e delicado é tratado com tamanha irresponsabilidade. A quem interessa transformar uma informaçao tao frágil num acusaçao tao grave?”

publicidade

publicidade