Tweet |
Jornalismo da TV aberta – Telejornais têm queda recorde de 2012 para 2013
Do Ricardo Feltrin, no UOL, via @nelson_de_sa – Um possível efeito da overdose de informaçao e noticiário presentes na internet pode já ter causado a primeira vítima oficial – o telejornalismo. Dados exclusivos obtidos pelo Ooops! apontam que praticamente todos os principais telejornais da TV aberta brasileira amargam grandes perdas de ibope este ano, na comparaçao com o ano passado.
Os jornais até entao considerados os mais “badalados” da TV brasileira – o Jornal Nacional, da Globo, chegou a perder 12% de Ibope este ano, até 31 de agosto. O Jornal da Band também nao ficou livre da perda de 12%. O pior resultado ficou com o RedeTV! News, que viu este ano quase metade de seu público desaparecer (41%; veja tabela abaixo).
marcelo antelo
É mas perderam 12% de que total? 12 da globo é bem diferente de 12 da Band, né? Laranjas e Maçãs!
a redetv perdeu 41% de quanto que tinha?
Números assim não dizem nada e só tendem (tendenciosos que são) a desinformar!
Seguindo essa lógica a Record é a “grande” vencedora porque todos diminuíram de tamanho e só ela “cresceu” 2 e 6%, mas foi de quanto prá quanto?
Julio Hungria
Marcelo, compara o ibope de 1 ano com outro, eh isso ;) abs
Jack Daniel´s
qual o mercado?
a matéria não cita:
é PNT? São Paulo? RJ?
qual o interesse por trás da notícia?
José Fernando Lefcadito
Júlio Hungria: Apenas para destacar que, na contramão do que está escrito, o telejornal da TV Cultura, que não é citado, tem registrado notável crescimento. De janeiro a agosto de 2013, por exemplo, a audiência medida pelo Ibope cresceu cerca de 50%. No quadro geral, é bom lembrar que a TV Cultura está, desde o último mês de abril, entre as cinco emissoras de maior audiência e em alguns horários só perde para a Globo, Record e SBT.