Tweet |
Julgamentos | Justiça condena Nassif + iG a pagarem 100 mil a jornalista da Veja
Viu essa? – Depois de publicar dezenas de denuncias sem provas, a Veja beneficia-se da mesma lei que nao nota seu jornalismo irresponsável. O jornalista Luis Nassif e o portal iG terao que pagar R$ 100 mil de indenizaçao por danos morais ao diretor da revista, Eurípedes Alcântara, por ofensa à honra numa série de artigos. Em 2008, o jornalista Nassif publicou em seu blog artigos que criticavam a atuaçao de Eurípedes. Defendia que a revista teria um tratamento complacente com o banqueiro Daniel Dantas – lembra? Em 4 textos, Nassif afirmou que Eurípides Alcântara seria “o contato direto de Daniel Dantas com a Veja” e que isso seria decorrente de “um acordo operacional” entre a revista e o Grupo Opportunity. A mesma coisa hoje com Cachoeira ;)
dmellenbergs
Ê, Julio, a marcação cerrada sobre a Veja de novo. Você poderia, das dezenas que comentou, citar algumas denúncias sem provas que a Veja tenha publicado? O mensalão, por exemplo, não teve provas? Quando faz esse tipo de comentário, seria ótimo se pudesse apoia-lo com os casos específicos. Do contrário, faz exatamente o mesmo que acusa a Veja de fazer. E compromete a credibilidade do seu trabalho de acompanhar e avaliar a “mídia”.
Julio Hungria
Praticamente todas as denuncias, desde o dinheiro que vinha das Farc para o PT, feita com grande estardalhaço com apoio unissono dos grandes jornais, lembra? Lembra da Escola Base? Desse jornalismo eu discordo e lastimo… Obrigado por comentar. Em tempo, o chamado ‘Mensalao’ foi trabalho da Folha.