Kellogg’s promete comida p crianças pobres em troca de retuites – dps pede desculpas

O tempo passa, os mesmos erros se repetem e parece que as marcas nao aprendem. Dessa vez foi a Kellogg’s do Reino Unido que cometeu uma gafe das grandes no Twitter. “1 RT = 1 café da manha para uma criança carente”, dizia o tuite que nao demorou a ser deletado. A mensagem no microblog fazia parte da campanha ‘Give a Child a Breakfast’, mas pegou mal por dar a entender que a companhia só doaria alimentos se a iniciativa recebesse publicidade suficiente. “Mais alguém acha isso assustador? É como dizer ‘Nos ajude a fazer propaganda ou as crianças vao passar fome’”, comentou um usuário no Twitter. Em sua defesa, a Kellogg’s pediu desculpas pelo que considerou “mau uso das palavras”, mas novamente foi rebatida por outro usuário do microblog – “Nao foi ‘mau uso das palavras’, vocês disseram exatamente o que queriam dizer. Foi só um plano péssimo de marketing social”. A propósito, o site da campanha continua prometendo um café da manha para cada compartilhamento no Facebook, retuite ou visualizaçao no YouTube. Via AdFreak.

tweets-kelloggs-fail

publicidade

publicidade