Liçoes de 1 velho professor – nv mundo exige nv comunicaçao | #canneslions

Andy Lippman – Big Data substituirá pesquisas; as pessoas faziam contato com o carro aos 16, hoje adotam computador aos 4 ;)

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Na palestra da Dentsu Aegis sobre inovaçao, quem sobrou na turma foi um professor com mais de 35 anos de carreira no MIT, Andy Lippman. De acordo com Lippman, o ritmo veloz das mudanças nao é puxado pela tecnologia e sim pela sociedade, que se transforma cada vez mais rápido. Para o professor, a velocidade das mudanças corresponde ao tempo de adoçao pelos consumidores mais jovens da tecnologia dominante na época. Os automóveis, por exemplo, que dominavam o século passado, eram usados pelas pessoas quando elas completavam 16 anos. Hoje os computadores sao adotados por crianças a partir de 4 anos.

Lippman afirmou ainda que o Big Data vai substituir as pesquisas tradicionais, que a demografia dará lugar à ‘individuografia’ e que o conteúdo é sim importante, mas que as plataformas onde esse conteúdo é consumido sao tao importantes quanto.

Nigel Morris, da Dentsu, concluiu o painel defendendo que as empresas
deverao ser orientadas cada vez mais pelos dados, precisarao usar essas informaçoes para compreender em profundidade os consumidores, promover engajamento para fechar transaçoes e proporcionar conteúdo e experiências relevantes para os usuarios. Em resumo, um novo mundo, habitado por novas pessoas, exige das marcas uma nova comunicaçao.

publicidade

publicidade