Making of | A criaçao de Justino, personagem do comercial da loteria espanhola

Se você é leitor do Blue Bus, já conhece Justino, o guarda noturno do comercial de Natal da loteria espanhola. Criaçao da Leo Burnett de Madri, o filme é forte candidato a melhor comercial natalino de 2015 – e também ao troféu daquele que mais fez o público chorar. :-) Conforme explica a agência, desenvolver o personagem de Justino foi crucial na criaçao da narrativa como um todo – “Todos os bons contadores de histórias dizem que a chave para uma boa história é um bom protagonista”, diz Juan García-Escudero, diretor de criaçao da Leo Burnett. “Para encontrar um, eles também dizem que um bom protagonista sempre tem um problema com o qual nao sabe lidar. Nesse caso, o problema de Justino é a sua solidao, e é por onde nós começamos. Nós pensamos ‘Que tipo de pessoa nao consegue compartilhar sua vida com os outros?’ e entao criamos um cara simpático que trabalha no turno da noite cercado por figuras que nao sao pessoas de verdade, mas manequins.” No vídeo compartilhado nessa nota você acompanha um pouco do processo de criaçao de Justino e do comercial como um todo. A propósito, o comercial – ou melhor, a fábrica de manequins em que Justino trabalha – também ganhou seu próprio site e uma página no Facebook. :-) Via Fast Company.

publicidade

publicidade