Mandar bjos p/ clientes e conversar c/ menores de 13 nas redes – pegadinhas do SAC social #Dage20

A advogada Patricia Peck, especializada em direito digital, deu uma série de dicas aqui no Digital Age 2.0, em SP, para quem trabalha com atendimento de clientes em redes sociais, serviço apelidado de SAC social.

Além dá clássica importância de ler os termos de uso dos serviços, como Twitter, Facebook ou Tumblr, Patrícia destacou uma série de pequenas açoes que parecem inocentes, mas que podem render processo – mandar beijos para o cliente pode culminar em processo por assédio, convidar menores de 13 anos a se engajarem nas redes sociais pode gerar um processo de infraçao contra o Estatuto da Criança e do Adolescente, e até deixar de atender uma reclamaçao de um cliente em até 24 horas pode acarretar um processo por negligência (!)

A especialista também ressaltou a importância de ter uma equipe preparada para lidar com esse tipo de situaçao, evitando o que ela chamou de ‘puxadinho digital’ – só o fato de especificar nas redes qual é o horário de atendimento do SAC já ajuda a controlar o consumidor e evitar processos judiciais.

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