Manequins c/ olho biônico espiam consumidores e fazem perfil do comprador

Em breve suas compras nao serao mais as mesmas – 1 bem vestido manequim estará ‘espionando’ seu comportamento e registrando seu perfil. A ideia inicial pode ter sido a de evitar roubos e furtos, escondendo uma câmera de segurança nos olhos dos manequins-de-vitrine, mas agora a tendência é mapear o consumidor através de 1 aplicativo que usa as imagens geradas e cria um mapa do tipo de cliente da loja – com direito a idade estimada, gênero, cor de pele e do seu comportamento de compra. Segundo especialistas, a nova tecnologia pode ajudar a melhorar a experiência de compra e a distribuiçao dos produtos na loja, além de auxiliar a entender melhor o cliente. Tranquilizando quem se preocupa com privacidade, a desenvolvedora do manequim com olhos biônicos garante que nenhuma imagem que identifique o comprador é armazenada. A Benetton já está fazendo uso do tal manequim, que custa USD 5 mil cada. Do Mashable.

publicidade

publicidade