Manifesto da 3a idade elabora 1 novo pictograma com ajuda da populaçao

Veja vídeo do manifesto, acima

O movimento ‘Nova Cara da Terceira Idade‘ – da agência Garage IMO – propoe repensar a maneira como o idoso é visto na sociedade br. De acordo com o líder – “nao podemos retratar os idosos como decadentes”. Pensando assim, lançaram 1 manifesto. O vídeo convoca a participaçao do espectador na elaboraçao de 1 pictograma novo, que represente a 3ª idade no país. 1 website de cocriaçao está recebendo textos, imagens e vídeos para servirem de referência, junto com outras que o movimento já coletou durante o projeto, e os desenhos finais serao criado por designers especializados em sinalética. A decisao final de escolha será por voto popular :)

Em relatório, a ‘UN Population Fund’ afirma que em 2050 pode chegar a 2 bilhoes a populaçao mundial acima de 60 anos. No Brasil, deverá chegar a 50 milhoes, diz IBGE.

 

publicidade

publicidade