Tweet |
Manipulaçao globalizada – A grande mídia que se alimenta da grande mídia
Hoje no Argentinaetc
Quando pergunto a turistas o que pensam sobre a economia e a política argentina frequentemente comprovo a influência da grande mídia na formaçao do pensamento estrangeiro sobre o país. Acontecimentos políticos locais com repercussao internacional mostam que certos setores da mídia trabalham elaborando um relato único universal, muitas vezes parcial ou equivocado.
Essa espécie de estratégia de desinformaçao midiática globalizada ficou exposta no caso da cirurgia da presidenta argentina Cristina Kirchner. Veículos como o Washington Post e CNN dos EUA, El País da Espanha, entre outros tem transmitido a falsa ideia – originada pela mídia argentina – da existência de um vazio comunicacional oficial sobre o tema, que o problema é mais sério do que se pensava e, até mesmo, diagnósticos extraoficiais, como uma tal Síndrome de Moria, que provocaria alteraçoes psicológicas graves na personalidade de Cristina.
O programa argentino Duro de Domar, do canal 9, reuniu na reportagem A mídia internacional e a má influência da imprensa local os exemplos mais interessantes dessa espécie de complô midiático internacional contra a realidade, veja o vídeo acima.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário