Tweet |
Marca de detergente pediu para internet escolher nova embalagem – venceu 1 meme
Diz a lenda que, alguns anos atrás, a marca de detergente Pril, da Alemanha, decidiu renovar sua embalagem. Criou, entao, um concurso online para que os clientes pudessem sugerir desenhos para o novo rótulo – os 2 mais votados seriam produzidos. Foi aí que os trolls decidiram entrar em açao, criando 10 desenhos com referências a memes – de Nyan Cat a Troll Face. O ‘esforço’ foi chamado de ‘Operation Pril’, e a internet foi convidada a votar nesses desenhos para que a fabricante nao tivesse escolha a nao ser estampar o detergente com uma dessas sugestoes. Deu certo – o rótulo com o ‘Rage Guy’ foi o grande vencedor. Segundo relatos encontrados na internet, há duas versoes para o que aconteceu a partir desse momento – uma versao diz que, antes mesmo da votaçao terminar, quando a Pril se deu conta do que estava acontecendo, mudou a regra do jogo e disse que um júri escolheria os desenhos vencedores. A outra diz que a empresa descaradamente manipulou os resultados e diminuiu os votos do Rage Guy. Seja como for, a eliminaçao da sugestao vencedora foi duramente criticada e, antes que gerasse um ataque de fúria ainda maior, a empresa resolveu imprimir o rótulo em cerca de 1000 embalagens do produto. A ediçao limitada foi vendida no eBay e provou ser um sucesso estrondoso – em questao de minutos, todas as embalagens estavam esgotadas e, depois disso, viraram item de colecionador. ;-) A história aconteceu em 2011, mas foi relembrada recentemente no Twitter por @LindseyCBowers.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário