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As marcas regionais que a gente adora – as preferências da Tania Savaget
Como carioca que sou coloco os biscoitos de polvilho numa categoria e o Biscoito Globo em outra bem diferente, muito mais emocional. A origem mineira da família me fez ser uma verdadeira “polvilho lover“, mas é o Biscoito Globo que me traz memórias de infância, praia, engarrafamento, sol. E que ajuda a falar sobre minha identidade.
Uma pesquisa recente do Instituto Nielsen aponta que 34% do faturamento do varejo brasileiro vem das marcas regionais de diversas categorias: alimentos, higiene, limpeza. Uma corrente de analistas acredita que estas marcas estao com os dias contados e nao vao conseguir ganhar a batalha contra as grandes marcas multinacionais. Eu nao acredito nisso.
Uma pesquisa do Grupo Troiano confirma minha crença e aponta algumas razoes para o sucesso das regionais. Tradiçao, logística, proximidade sao algumas delas. Em tempos de marcas que nos ajudam a contar nossas histórias e falar sobre nossa identidade, as queridas Indaiá, Aymoré e Jesus têm o que muitas marcas desejam: nossa lealdade.
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