McDia Feliz 2014 atinge arrecadaçao recorde, de R$ 22,48 milhoes

A arrecadaçao é recorde no Brasil e representa um crescimento de 9,7 % em relaçao ao ano passado. Valor será revertido para 73 projetos de 57 instituiçoes de todo o país que atuam para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil.

O Instituto Ronald McDonald bate um novo recorde de arrecadaçao do McDia Feliz. A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas e arrecadou R$ R$ 22.482.890,14 milhoes em todo o Brasil, um crescimento de 9,7 % em relaçao ao ano passado.

O McDia Feliz é responsável pelo dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. No último sábado de agosto (dia 30), foram vendidos 1.789,710 milhoes de sanduíches Big Mac® em todo o país, o que contribuiu para a arrecadaçao recorde. Também somaram para o sucesso da campanha a comercializaçao de tíquetes antecipados e de produtos promocionais vendidos pelas instituiçoes, como camisas e canecas.

Segundo Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, “é uma enorme alegria conquistar mais um recorde” – “Dessa forma, vamos poder ampliar todas essas atuaçoes, pois é por meio do McDia Feliz, que cada vez mais contribuiremos para o aumento dos índices de cura da doença”, afirma. De acordo com Francisco, ao longo dos últimos 26 anos os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantaçao de unidades de internaçao, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

A campanha tem o objetivo de despertar a atençao de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens, entre cinco e 19 anos. Com a arrecadaçao dessa ediçao, 73 projetos de 57 instituiçoes de todo o Brasil receberao recursos que beneficiarao mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.

publicidade

publicidade