Tweet |
McDonald’s aposta em anúncios que só mostram os produtos, sem a marca
Nem precisa de marca – a TBWA de Paris criou para o McDonald’s uma série de anúncios que nao exibem o logo da rede de fast-food. Ao invés disso, mostram alguns de seus produtos icônicos bem de perto, dispensando apresentaçoes. Apenas a imagem do McFish traz o símbolo do Mc, mas ainda assim de forma bem sutil. É claro que poucas marcas podem fazer isso e ainda assim serem imediatamente reconhecidas, mas enquanto alguns comentários no Ads of the World dizem que a campanha é brilhante e funciona muito bem, há quem ache que esses sao os anúncios mais preguiçosos já criados. E você, o que acha?
edison marzo
Há alguns anos, a DM9 ou a África fez exatamente isso para o Itaú, com filmes e anúncios, onde a logomarca do anunciante não aparecia nem era citado.
Tirinhas da Vida
Eu acho que… prefiro comer uma boa picanha no espeto :)
Breno Gazi
Mas não confiaram tanto no caso do Mc Chicken, né? Colocaram a embalagem do produto mostrando o logo da marca, sutilmente… haha.