Tweet |
McDonald’s divulga o valor arrecadado com as vendas do molho especial
Entre os dias 24 e 27 de agosto, o McDonald’s vendeu 100 unidades do molho especial do Big Mac. Cada um dos 12 lotes, que se esgotavam em menos de 5 minutos após a abertura do período de vendas, tinham, em média, 10 potes, que começaram custando R$ 100,00 cada um e chegaram ao valor de R$1.000,00. O hotsite “Meu Molho Especial”, e-commerce criado especialmente para vender o produto no Brasil, atingiu uma média de 10,2 mil visitantes por dia, e a açao levantou R$25.500,00. O valor total arrecadado (exceto impostos) será destinado ao Instituto Ronald McDonald, que já beneficiou mais de 100 instituiçoes que atuam pela cura do câncer infantil e juvenil no país e impactou cerca de 2,8 milhoes de crianças e adolescentes em 27 anos de campanha. Até hoje, já foram arrecadados mais de R$270 milhoes, informa o McDonald’s. A açao de venda dos lotes de molho do Big Mac foi viabilizada pela DPZ&T, que criou a embalagem exclusiva para o molho, e pela DM9DDB, que desenvolveu o site. O trabalho das agências foi doado em prol da campanha do McDia Feliz desse ano.
Julio França
Enfim, enquanto os outros continuam fazendo seu buzz nas redes sociais com convites de sanduíches colaborativos, o McD se mantém fiel a sua linha de atuação.
O McDia Feliz é uma das boas ações que uma marca poderia fazer, e descobrir que as agências envolvidas doaram o trabalho o torna ainda mais valoroso.