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Mds scs influenciaram apenas 1% das compras virtuais da Black Friday nos EUA
Apesar da Black Friday da última 6ª feira ter atingido recordes de vendas nos EUA, uma margem pequena dessas compras foi influenciada por alguma açao em mídias sociais. Segundo a IBM, que monitorou as lojas de ecommerce, apenas 1% dos pedidos online vieram de usuários vindos de uma rede social.
Ainda que a estatística pareça frustrante para quem investiu em marketing nas mídias sociais, Jay Henderson, diretor de estratégia da IBM, lembrou que as redes sociais têm uma grande influencia indireta nas decisoes de compra ao construir a reputaçao de uma marca e fazer com que um determinado produto fique conhecido. Outro fator a ser considerado é que a pesquisa leva em conta apenas as compras que foram geradas logo após o acesso a uma rede social – se o usuário deu um ‘pit stop’ em algum outro site antes de finalizar a compra, o monitoramento nao conseguiria identifica-lo.
Nem tudo, no entanto, é notícia rum – o Adobe Digital Index revelou que houve mais conversas acerca de ‘Black Friday’ do que sobre ‘Dia de Açao de Graças’, e a Amazon foi a loja mais citada nestas conversas (450 mil mençoes), seguida pelo Wallmart (300 mil). Com informaçoes do Mashable.
Fred Neumann
Vamos analisar toda a notícia, juntando com outros dados. Com 450 mil menções, e todos que leram os posts destas menções, o resultado certamente não é de 1%. Foram 141 milhões de pessoas indo às compras, sendo que no comércio eletrônico o aumento das vendas foi de 39%. Tire as mídias sociais e verá o impacto negativo em todos estes números.
Julio Hungria
Oi, Fred, soh pra registrar – a fonte eh a IBM.