‘Me desculpem os sites mobile feios, mas beleza é fundamental’ – no #Dage20

O 2o e último dia de Digital Age 2.0 aqui no Centro de Convençoes do Senac Santo Amaro, em SP, abriu com a palestra de Larry Allen, da Real Media sobre o ‘novo-novo’ paradigma da audiência. VP de negócios, Larry destacou algumas das principais preocupaçoes atuais dos anunciantes em relaçao à audiência, que está cada vez mais exigente – é preciso produzir um conteúdo publicitário que esse público queira consumir. Sites que nao funcionam no momento em que o consumidor quer, principalmente em plataformas móveis, acabam perdendo a relevância – “O desktop morreu”, declara ele, assassinando o pobre computador pouco móvel e mostrando que os novos queridinhos sao os celulares, smartphones e tablets.

Larry também ressalta que é preciso manter os sites mobile em funcionamento, de preferência se preocupando em fazê-los serem rápidos para carregar – 1 segundo de demora já acarreta em 7% de perda na conversaçao (!) Para quem acredita que um site com CSS simples resolve o problema da presença no mobile, ele praticamente invoca (talvez sem querer) Vinícius de Moraes – que me desculpem os sites móveis feios, mas “para o consumidor atual, beleza é fundamental” =)

Para os anunciantes, a dica de Larry é fazer o possível engajar o consumidor com uma experiência com a marca e nao apenas tentar mostrar o produto – um jeito bacana é fazer uso das plataformas que as pessoas usam hoje em dia, aproveitando também as tecnologias de toque, que sao mais intuitivas.

De qualquer maneira, ainda estao todos experimentando no ramo das plataformas móveis – “Sinto como se ainda estivessemos em 94 em termos de sites mobile”, desabafa Michel Lent, mediador do debate com Larry.

publicidade

publicidade