Medium revela planos para monetizaçao de conteúdo – novidades em breve

Evan Williams, fundador do Medium, disse à BBC que a plataforma terá, em breve, recursos que permitirao aos publishers monetizar seu conteúdo. Ao invés de banners, a ideia é trabalhar com conteúdo patrocinado, por exemplo, similar a sites como BuzzFeed. Além disso, é possível que o Medium disponibilize algum tipo de paywall, permitindo aos usuários acesso a conteúdo adicional. “Acho que há formas de fazer isso que respeitem a experiência e a privacidade do usuário. Nao estamos nos limitando à publicidade, eu também acho que há muito potencial para o premium ou assinatura ou ainda conteúdo pago pelo usuário. Algum tipo de paywall ou filiaçao”, disse Williams, que também é um dos fundadores do Twitter. As novidades devem chegar até o fim desse trimestre – ou seja, até o final do mês de março. Para o VentureBeat, a iniciativa pode significar uma mina de ouro nao só para quem publica conteúdo, mas para o Medium em si, através de um modelo de compartilhamento de receita com os publishers. Leia na íntegra aqui.

publicidade

publicidade