Tweet |
‘Meets’ em Lisboa, sao os velhos ‘rolezinhos’ brasileiros – diz a midia
Falou em violência, polícia e confusao, o Brasil logo é lembrado na mídia portuguesa :) Dessa vez, o culpado foi o ‘rolezinho’ – ‘Meet’ como preferem chamar por aqui alguns jovens portugueses que praticam esses megaencontros com amigos das redes sociais e nao só… O esquema é aquele de sempre – internet, shopping e susto… De acordo com as matérias dos principais jornais de hoje, o local combinado foi o Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa, onde 1 grupo com cerca de 600 jovens – “invadiram os corredores do centro comercial e começaram a correr desenfreadamente, entrando em alguma lojas”, avisou a Polícia de Segurança Pública – Por sua vez, a direçao do Vasco da Gama afirmou que as imagens de videovigilância nao mostraram jovens a invadir o espaço e que “nao houve nem vandalismo, nem furtos” – Pelo sim, pelo nao e com sérias acusaçoes de racismo pelo meio, 4 jovens foram detidos e 5 policiais ficaram com ferimentos ligeiros – Depois de algumas análises dos fatos e ainda assustado com esse ‘novo fenômeno’, um dos sociólogos entrevistados pelo DN chegou mesmo a dizer que o modelo dos ‘meets’ foi copiado dos ‘rolezinhos’ brasileiros… Nota final – “Só queria que as pessoas compreendessem que o ‘meet’ é só para passar o tempo, para os jovens conviverem”, declarou uma das participantes – Simples, nao? Ai… essas nossas diferenças…
ramiro
Ora pois! O nome deveria ser “meetzinho”,
afinal a influência Brasileira e Britânica também no assunto ;))) hehehehe
Diaz
Como cidadão luso-brasileiro, venho expressar minha desaprovação para com quem escreveu essa matéria. Esses encontros não são ‘made in Brazil’, já vem ocorrendo a alguns anos no EUA. Portanto, a tentativa de “abrasileirar” algo que em tese é contra a ordem, beira a xenofobia. Nos meets alfacinhas, tinha-se é portugueses em sua maioria(não havia influência tupiniquim). Ao meu ver esses movimentos são pobres questionando sua invisibilidade social. Pobre reunido é meet, rico reunido é flash mob.
Helio
Meets alfacinhas mesmo, nada a ver com brasileiros, pois que em Portugal, também há desigualdade social, entre portugueses.