Tweet |
Meninos vestem shortinhos em apoio a protesto de meninas no RS
Depois que alunas do Colégio Anchieta, de Porto Alegre, fizeram um protesto e criaram o abaixo-assinado ‘Vai ter shortinho sim‘, exigindo que “ao invés de ditar o que as meninas podem vestir, [a instituiçao] dite o respeito“, alunos de outro colégio da regiao demonstraram solidariedade à causa. Na manhã dessa 6ª feira, vestindo shorts, alunos do Colégio Sinodal, de Sao Leopoldo, seguraram folhas A4 com a frase ‘Eles Por Elas‘, traduçao da campanha #HeForShe. ;-) Via Bombô. | Foto: Tiago da Rosa
Pierrot
KKKKKKKKKK meu… é tudo que eles merecem… risos. Que coisa medíocre. Eu pensava que só o homem europeu era tão burro e marica pra fazer algo assim esperando ajudar as mulheres. Se não estão fazendo isso querendo aprovação feminina eu não sei… mas é algo vergonhoso para qualquer homem. Deprimente.
giovana
E o que seria ‘não vergonhoso’ para qualquer homem, na tua opinião ? Escrever isso aqui ?
Natal Robson
Deprimente é sua vida meu caro.
Dino Pessoa
Deprimente é não ser analfabeto, nem poder desler uma sandice como a que você escreveu.
Na boa: procure tratamento enquanto é cedo. Teu pai vai te amar de qualquer jeito, não precisa ficar tentando agradá-lo o tempo inteiro.
Victor Hugo da Silva
Bem se vê que você é uma pessoa infeliz e mal amada. O que eles estão fazendo se chama quevra de preconceitos, e a atitude deles é linda, não ridícula. E seria linda se fosse em prol dos gays, se fosse em prol dos trans, se fosse em prol de qualquer minoria. Apenas aceitemos que esses são os fatos.
Meiko
Deprimente é você, que deixa uma pessoa sem saber o que pegar primeiro como assunto a tratar, se o preconceito, se a xenofobia, se a homofobia, se o desrespeito, se o sexismo ou a discriminação. Medíocre é você, que ao invés de apoiar ou pelo menos respeitar a capacidade de respeito e de tolerância dos outros, sai insultando e desapreciando o que você não compreende. Motivo de riso e burro, é você, que nunca vai entender até que ponto o simples ato de colocar shortinho pode vir a criar um impacto na sociedade.
Eduardo
Bando de guri de apartamento, manginas dos infernos, colégio é lugar de roupa decente, se querem se vestir como putas que seja em outro lugar e esses guri vão tomar vergonha na cara e ser homem em primeiro lugar e parar de usar o feminismo como desculpa para mascarar seu homossexualismo, se querem se vestir que nem mulher que se assumam gays de uma vez.
José Carlos
Parabéns meninos! É preciso ter força e ter raça para ‘vestir’ a dor do outro. O levante das meninas – no Anchieta e em tantas escolas -, transformado em problema de disciplina, é um chamado a atenção. Não são nossas roupas de dizem de nós, nem nosso cabelo, nem nossa origem socioeconômica. Todos esses e outros elementos estão presentes. O que diz de cada pessoa é o seu direito de ser e estar nesse mundo do seu jeito, com direito de ser o que quiser. Mudar hábitos, usos e costumes, é algo difícil e precisa decisão, persistência e solidariedade. Vocês estão sendo solidários.
Jeff
Se é homossealismos ou não é algo deles. Agora que devemos respeitar as individualidades das pessoas é uma máxima que pelas suas palavras, talvez VC não conheça.
Edson
Para com essas putaria de tudo ser ideologia, tudo ser por uma causa social pika das galaxias do inferno, do femininismo, do comunismo, do capitalismo, do car**** que vc quiser defender. São apenas meninos querendo ver as pernas de meninas que querem mostrar suas pernas na escola.
Claiton
Exatamente. No fim não se trata de shorts. Mas sim da putaria que vamos ter no colégio. Quem vai para aprender?! O lance é ter putaria. Escolha lá deixou de ser lugar de aprendizagem, faz tempo.
Eu trabalho em Hotel. Tenho que usar uniforme, fazer a barba diariamente e cabelos cortados sempre. Imagine se fosse contra essas regras?! Estaria desempregado. Não acho que a questão seja a roupa ou as mulheres. Mas o barulho causado por isso. Com tanta coisa mais importante para ser resolvida com protestos.
cleber
Mas estes shortinhos não estão “socadinhos”. Estão até comportados!
Daniela
O problema não é a roupa, nunca foi a roupa, mas sim o local para se vestir a roupa. Pra todos os tipos de ambiente existe uma roupa adequada. Escola não é lugar de mostrar a bunda!!
1amorzinho
Lindos, acho que os meninos deveriam usar shortinhos sempre, virar item do guarda roupa de todos.
carlos josé
Luta das mulheres? Cara homens usam shorts no joelho porra, a porra da escola tem ar condicionado, elas estão lutando apenas para mostrar o rabo, ordem e disciplina foda-se né? Bando de geração de merda pqp, temo pelo futuro, na empresa elas usarão shortinhos no cú? Enquanto isso verdadeiras lutas passam desapercebidas, esses muleques só querem aprovação feminina, no fundo não queriam ver as filhas deles com shorts socado no cu em horario de aula….
Lucas
Disse tudo.
wendrick patrick
o sul tá cheio de esquerdopata, antes eu era contra a divisão do sul do resto do país, hoje faço até campanha se puder pra se livrar desse mal logo, vergonha nacional.
Aline
Os europeus são “burros e maricas”.
risos
A única coisa medíocre nessa história é sua visão limitada de mundo, seu preconceito, seu machismo, sua homofobia. Esses meninos, com toda certeza, são pessoas MUITO melhores que você.
Hu3Brasil
Passaram lá pela Via Dagem
By:Tolas totais
Caio
Ridiculo!!
TODA ESCOLA particular tem suas normas e regras antes da matrícula, cabe ao aluno ou ao Adulto aceitar tais termos, esse povo devia é ter uma merda de vergonha na cara.
Ana
Eu penso que esses meninos não são bobos, né? Claro que querem apoiar as meninas com os shortinhos.Ainda mais na idade que eles estão.
7x1
O colégio é particular, quem não consegue seguir regra que saia dele. Bando de moleque mimado que nunca ouviram um não na vida, geração massa de manobra.
Alberto Duarte
Bumbuns gulosos.
adz
R I D Í C U L O !
Julio
Bela Bosta! Esses cara tão precisando de transar urgente!
Claudio
Estudar matemática e física nem pensar, né?
Edilson Maia Favero
Sabem, eu estava olhando uma reportagem muito interessante, no afeganistão o programa politico mais importante e assistido diáriamente é apresentado por uma Drag queen, por ela são entrevistados vários lideres políticos mais importantes da região, vejam que o o afeganistão é um pais muculmano com forte crença religiosa e intolerante. O reporter perguntando a ela sobre se não sofria represálias pelo fato de ser um homem vestido de mulher teve a seguinte responta: No nosso país temos atentados terroristas que matam milhares de pessoas, fome e pobreza. Aqui ninguém se preocupa com minhas roupas ou com o fato de eu ser homosexual, pois temos problemas mais graves para nos preocuparmos.
Rod
Eu sempre defendi os gaúchos, dizia: zoa não, são homens. Porem, a partir desse dia não conseguirei mais defende-los, são baitolôes mesmo, desculpa KKKKKKKKKK