‘Mente Que Eu Gosto’, a morte da credibilidade do jornalismo argentino

O jornalista Víctor Hugo Morales acaba de lançar um novo livro sobre o jornalismo argentino. Crítico ferrenho da concentraçao do setor de mídia no país, Morales apresenta agora uma nova teoria sobre o tema na obra ‘Mentime Que Me Gusta’ (Mente Que Eu Gosto): a de que muita gente gosta de ser enganada, para de alguma forma justificar a posiçao política que defende. Para promover o livro, Víctor Hugo criou o site mentimequemegusta.com, onde apresenta várias das mentiras que os grandes grupos de comunicaçao argentinos vêm contando nos últimos anos, algumas tao grotescas que terminam sendo assassinadas pela própria realidade dos fatos. Um documento imperdível para entender a morte da credibilidade do jornalismo argentino.

Nas próprias palavras de Vïctor Hugo: “As falsidades sao de todo tipo. Como mágicos, vao tirando da cartola. E a mídia sorri. Faça outra destas que eu gosto, pede o público. Mente pra mim uma divina, uma que termine com tudo, que os aniquile, que os destripe, pisemos assim, com o calcanhar. Me dê uma boa mentira. Que possa ser vista bem grande quando o jornal entrar por baixo da porta. Que seja o primeiro que leio. Minta-me sobre a corrupçao, algo, uma sobre pobreza, essa, essas que eu gosto para que eles nao batam no peito, infelizes, que estamos morrendo de fome e eles te dizem que estamos espetaculares. Minta pra mim, eu te peço. Minta mais.”

Relembre quem é Víctor Hugo Morales – O jornalista que acusou a CNN de mentir num programa da própria CNN

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