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Merchan na TV aberta já conquistou faturamento de R$ 1,3 bi só no 1o trimestre
O setor de higiene pessoal e beleza é o que mais investiu em merchandising na TV aberta no 1o trimestre deste ano – é o responsável por R$ 178 milhoes do faturamento total de R$ 1,3 bilhao computado até o momento. Na categoria de produtos anunciados, as bebidas lideram em termos de investimentos, com gastos de R$ 54 milhoes e participaçao em 135 das 4 mil açoes já realizadas. Na sequência aparecem os tônicos e vitaminas, e os móveis residenciais ficam com a 3a colocaçao. Entre os gêneros de TV que mais receberam investimentos, os programas de auditório sao os mais procurados, seguidos pelos realities e programas femininos. As informaçoes sairam esta noite – sao do IBOPE.
DanAQ
Atenção para os seguintes fatos sobre a TV aberta:
1) – É uma concessão publica (Silvio Santos, Roberto Marinho não são os donos)
1.1) – Apesar de ser uma prestação de serviço público, a TV aberta é notóreamente comercial. O permissionário age como dono fazendo o que bem entende. Não respeita o limite de intervalo comercial, horário infantil, etc. Novelas aparentemente infantis são exibidas às 21:00 por exemplo, e Sabemos que nem são feitas para o publico e sim para o mercado PUBLICITÁRIO.
2) – Sua finalidade é cultural e informativa (não é comercial, apesar do nome de TV COMERCIAL)
2.1) – A finalidade cultural e informativa da TV aberta é usada apenas como um atrativo para a sua finalidade comercial. Os intervalos comerciais por exemplo são em média de 6 (seis) minutos. Como exemplo da finalidade atrativa cito: o caso “piscadas Jequiti no SBT” e, de segunda à sexta, o tempo de intervalo comercial (6 minutos em média) na globo de 16:00 às 18:00 e na band de 9:00 às 11:00. Assistam e verão, está lá, impunemente, e com o apoio do CONAR.
3) – Aos permissionários (Silvio Santos, Roberto Marinho etc) é permitido explorar comercialmente a TV Aberta utilizando os intervalos comerciais.
3.1) – O permissionário é permitido explorar a comercialmente a TV Aberta utilizando os intervalos comerciais, que é definido como: 2 minutos para um bloco de 10 minutos ou 3 minutos para um bloco de 15 minutos de conteúdo cultural e infotrmativo.
3.2) – Logo utilizar o bloco cultural para publicidade vai contra as leis de concessão e sua finalidade cultural e educativa, e também contra o Artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor onde a publicidade deve ser claramente anunciada como publicidade e o artigo 28 do Código Brasileiro de Autoregulamentação Publicitária seguido pelo CONAR, no entanto em programas de auditório, os merchans são anunciados pelo artista como uma dica, uma sugestão, um concelho e etc., sem que o público no entanto saiba que o que ocorre é uma cessão onerosa onde o artista, o programa e o canal são pagos para utilizar de forma indevida, o uso do tempo da grade de programação que pertence ao povo brasileiro e não o intervalo comercial como é definido na Lei de concessão. Logo esses 1,3 Bilhões (R$ 1.300.000.000,00) pertence ao povo brasileiro, e que devem ser devolvidos com juros e correção monetárea para serem utilizados para o interesse coletivo da sociedade que é saúde, educação e segurança. Já são, na minha conta superficial, 6 anos de dívida para com a sociedade, que esses permissionários nos devem. Cadeia neles.
Se não bastasse o roubo que é a TV aberta com seus comerciais com mais de três minutos, indo contra às leis de concessão (máximo 3 minutos de intervalo comercial) da TV Aberta que define o carater Cultural e Educativo dessa concessão púplica, os permissionários desta prestação de serviço nos roubam de novo com seus chamados merchans, faturando milhões de reais com o bem público a que lhes foi confiado. Programas de auditório, telejornais, novelas e programas infantis são interrompidos para anunciar produtos, e não é intervalo comercial não, é dentro do programa, usando a imagem do apresentador, a imagem do programa, e até a imagem do canal para convencer o telespectador a adquirir o produto ou serviço.
É um absurdo ver o ancora do jornal, interromper o programa para com a sua imagem e credibilidade, convencer os seus telespectadores a adquirirem o produto ou serviço anunciado, quando na verdade deveriam estar informando ao seu público já que esta é sua obrigação, e não utilizando o tempo da grade de programação e que pertence a nós, o telespectador brasileiro, para vender e lucrar. E pelo incrivel que pareça, para o CONAR, este roubo diário, é correto e ético.
É incrivel, para o CONAR, é etico e correto as piscadas do Jequiti no SBT, apesar de que na bíblia do qual eles seguem (Código Brasileiro de Autoregulamentação Publicitária), proibir esta técnica no seu artigo 29. Pesquisem no Google os termos (“Energia Positiva” Coca-Cola) e verá o CONAR defendendo a publicidade da Coca-Cola no Brasil, mas que é proibída no México e Reino Unido.
Jornalistas, artistas, apresentadores que fazem merchan dentro do seu programa ou utilizando a imagem do seu programa para anunciar produtos e serviços, são traidores, inimigos públicos e pessoas sem nenhuma ética e responsabilidade social para com o seu público. Ladrões. Revoltem-se.
MATRIX PILULAS
Pílulas azul
Dormir 01
Dormir 02
Dormir 03
Dormir 04
Dormir 05
Pílulas vermelha
Acordar 01
Acordar 02
Acordar 03
Acordar 04
Acordar 05
E mais, outro absurdo, TV aberta PUBLICA e gratuita, tem DRM.
Acordem, pesquisem, leiam, desliguem a TV. Acoordaaa!
Saiam da mediocridade.
ACOOOOORDA POOOOVO!
AAAACOOOORDAAAAAAA!