Tweet |
Uma vez por mês, agência da África do Sul faz da calçada seu escritório – q tal a ideia?
A Studio Shelf, agência de design da África do Sul, achou que seria uma boa ideia sair das 4 paredes do escritório – ao menos uma vez por mês – é quando sua equipe de designers coloca os notebooks embaixo do braço, escolhe algumas peças de mobília e vai em busca de algum lugar público da Cidade do Cabo onde possa montar seu escritório ao ar livre. O espaço de trabalho é demarcado com fitas adesivas :-) Durante essas oportunidades, conversam sobre design com quem se demonstra interessado, avaliam portfólios compartilhados por talentos locais e até recebem pedidos de desenvolvimento de logos. “Nós acreditamos firmemente que os designers têm a capacidade de resolver problemas, mas muito raramente se envolvem com o espaço público e as comunidades”, afirma a Studio Shelf. “Adoramos a ideia de nao saber como as pessoas, os espaços e as lojas vao reagir à nossa presença. (…) Isso nos obriga a estar conscientes de nosso papel como designers e é um forte lembrete de que aquilo que criamos tem um efeito real no mundo”. Saiu no AdFreak.
Renata
Impressionante, num país africano, uma agência que aparentemente não tem um negro entre os funcionários. E posa de descolada…
Dario
Agências de design normalmente são pequenas e pode ser que não conhecessem nenhum negro (há alguma outra palavra usada “modernamente”, já que afrodescendente não seria. Porque agora tudo tem de ter esse ar de politicamente correto. Aí acontece aquelas propagandas de n crianças, mulheres brancas (ou quase lá) e no fundo e deslocadas alguma negra só para cumprir a cota do politicamente correto e ninguém dizer que só tem branco. ;)