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Mesmo qdo nao diz nada, a Globo decide como vai ser o ano na TV ;)
Segundo nota hoje na Keila Jimenez na Folha para assinantes®, causa estranhamento no mercado publicitário a demora da Globo em lançar o seu pacote e cotas de patrocínio da Copa das Confederaçoes, que será realizada em junho. A emissora, que costuma se antecipar em até 1 ano na busca por anunciantes em eventos esportivos de grande porte, faz mistério com relaçao aos patrocinadores do campeonato e diz que em breve lançará o seu plano comercial – “Com isso, atravanca negócios em outros canais” – conta Keila. Revela que alguns dirigentes de TV aberta admitem que a demora da Globo em lançar o pacote comercial atrapalha o investimento publicitário em outros canais e mídias, pois os anunciantes aguardam para, só depois, decidir o rumo de sua verba para os demais veículos de comunicaçao.
Vera Peres
Alguém já questinou a emissora sobre o prazo de prioridade para os parceiros internacionais da Fifa?
Normalmente os grandes eventos esportivos sofrem do efeito cascasta: prioridade para os parceiros internacionais das entidades organizadoras, depois para os parceiros comerciais da emissora que investiram nas edições anteriores do evento e, finalmente, após passar por todas as etapas, o mercado em geral.