Tweet |
Meteorito na Russia | Trazendo a deep web para a superficie | por Felipe B
Mais de 1000 feridos na Rússia. 6 cidades. Spaceweather.com fora do ar. Nós no limbo da informaçao. Acabou o mito de que nossa civilizaçao nao será atingida por objetos cósmicos. Se nao morreu ninguém foi graças aos militares que tomaram a iniciativa de usar os sistemas de defesa para destruir o meteorito. E o resto do dia? Como deveremos nos comportar? Podemos voar com tranquilidade? Nossas famílias estarao seguras na rua, em casa?
Gente, nao é cenário de ficçao – esse país aqui precisa evoluir em prevençao e açoes de emergência. Prevenir é vital para mantermos nossa capacidade de existir e superar catástrofes. Ao longo dos anos que tenho contas em redes sociais, venho trazendo as discussoes além dos acadêmicos pouco corajosos e que sempre defenderam que nao corríamos riscos. Para cada um desses “chapa branca”, existem 10 outros capazes de fazer os mesmos cálculos e projeçoes e que tem o compromisso com a humanidade de revelar suas descobertas.
Nos fóruns da deep web eles falam sem medo de puniçoes ou ficarem no limbo da comunidade científica. Vamos deixar a superfície para as amenidades e começar a disseminar o uso da deep web para compartilhar informaçao. Você pode acessar os fóruns de forma anônima, mas nao terá links www para compartlhar. É preciso escrever, reproduzir ideias e trazer aqui para a superfície, usar as redes sociais para disseminar o “outro lado”.
Nao dá para fazer isso sozinho.
Vi nesse link – de onde transcrevo. Outra do Felipe B no Blue Bus – Abra as pernas, feche a boca e tente nao morrer – como ser uma jovem mulher em SP.
foto no diariodigital.sapo.pt
Jayme
É interessante como nascem os boatos na internet. No meio do texto, aparece a frase “Se nao morreu ninguém foi graças aos militares que tomaram a iniciativa de usar os sistemas de defesa para destruir o meteorito”, como se fosse fato tão comprovado que já se reduziria à condição de comentário secundário. Ocorre que o meteoro entrou e passeou pela atmosfera à velocidade de 108 mil km/h, segundo a agência espacial russa Roscosmos, muito mais do que qualquer míssil de defesa consegue atingir. Ou seja: não houve sistemas de defesa — e nós aqui não poderíamos tê-los tampouco.
Simbad
Mandou bem Jayme! só q a velo é de 54mil km/h e nao 108 mil. Mas msm assim a galera não dá conta de defender.
cezar augusto
Juju,
Não gostei do texto. Muito mal escrito.
José Maruri
“Acabou o mito de que nossa civilizaçao nao será atingida por objetos cósmicos”?
“E o resto do dia? Como deveremos nos comportar? Podemos voar com tranquilidade? Nossas famílias estarao seguras na rua, em casa?” (sério?)
E se deixarmos um pouco a histeria e nos atermos a dados com fontes e que possam ser comprovados? Texto mal escrito, nada confiável e sem embasamento científico aparente. Mais responsabilidade ao passar informações na internet, por favor.