Mídia argentina tenta criar 1 clima, quer ver Cristina fora do poder

Hoje no Argentinaetc

O tom da cobertura sobre o assunto na grande mídia – com um constitucional pedido de licença e posse do vice, Amado Boudou – transparenta as reais intençoes do poder midiático: antecipar o calendário eleitoral para encurtar o tempo que falta para as eleiçoes presidenciais de 2015. Basta ler manchetes para ver como questionam e colocam em dúvida um processo democrático e constitucional, que é a posse de um vice presidente no caso de problemas médicos do presidente.

O jornal La Nacion destaca na 1a página de hoje “dúvidas sobre o papel de Boudou” (??). O Clarín, por sua vez, garante que o filho de Cristina nao quer a posse do vice presidente (!!). Nas redes sociais, a grande mídia também impoe um clima de instabilidade. Durante um programa político no canal de TV do Grupo Clarín ontem à noite, a hashtag do debate era #enmanosdeBoudou (nas maos de Boudou).

Cristina sabe bem o risco que corre porque conhece o poder dos grandes conglomerados de mídia que a querem fora da Casa Rosada há muito tempo. O mais provável é que nao peça licença, mas tudo ainda é incerto. Deve arriscar sua saúde até onde puder para nao ceder espaço ao Quarto Poder.

Que a sociedade nao compre esse clima forjado de instabilidade para que a democracia possa vencer.

publicidade

publicidade