Tweet |
Mídia br ignora conquistas do Marco Civil e do papel de liderança do Brasil na web
Santander é o banco do Blue Bus / O futuro da internet em debate
O editorial da Folha hoje é bastante claro – com o compreensível atraso da mídia impressa, diz, 2 dias depois, que “Marco Civil da rede é sancionado após passagem apressada pelo Senado, que renunciou a seu papel” – e cobra dos seus senadores uma suposta subserviência ao Governo. E na coluna política, vê a conquista brasileira por baixo como “um refresco político para Dilma”. Passa tao ao largo do jornalismo que seu colunista Xico Sá nao se conteve no Twitter – “marco civil da internet nao ser manchete hoje dos grandes jornais é pura marcaçao, minha gente, assim pega mal, cacete”.
César Santos
Mas o Marco Civil já foi manchete principal da Folha no dia 26/03 (http://acervo.folha.com.br/fsp/2014/03/26/2/), quando foi aprovado pela Câmara. O jornal já explicou todo o projeto antes que virasse lei e não havia nenhuma dúvida de que seria alterado ou reprovado pelo Senado ou pela presidente. E ontem foi notícia em todos os noticiários nacionais da Globo, o que invalida a generalização para “toda a mídia brasileira”.
Julio Hungria
Oi, Cesar, falavamos de jornais impressos, mais especificamente dos 3 que se declaram grd midia – Folha, Estado. Globo – cujas manchetes diarias sao lidas pela manha nas bancas das grds cidades ;) E o assunto para hoje de manha nao seria nem propriamente o Marco Civil mas como diz o Le Monde na capa o salto do Brasil para a liderança da governança da web…
MARIA INES JOO ROSS-MORREY
senhor Santos, só não vé quem não quer que o Brasil tem inimigos dentro do territorio Brasileiro. Isto já foi notado por todos os que lemos algo. Isso se soma a todas as matérias estrangeiras pagas para dizer que somos um antro de ladrões e que ninguém deveria vir na COPA; o senhor não viu?. Não sou ninguém alem de pesquisadora da História. Me perdoe mas sua visão é parcialissima e seu coração brasileiro não fala nada? ou só serve para sentir pelo seu time? Não consegue “ver” o que acontece com nosso país neste momento? Acorde pelo amor de Deus.
Francisco
Bom, a notícia não atingiria a candidatura de Dilma e não seria positiva para a oposição (além de não auxiliar os negócios paralelos da mídia). Então, pra que informar? Isso é coisa para jornalistas…
Francisco
Noticiar isso seria um problema aos jornalões por duas razões: a) divulgar atos positivos vai de encontro aos propósitos impublicáveis da mídia; b) seria praticar jornalismo.