Tweet |
Migraçoes na web – Trocando o Facebook pelo Twitter ou pelo Tumblr – e trocando o Twitter por qual?
Parece que tudo começou com o Juliano Spyer no Webinsider. Ja leu sobre isso? – Saiu 1 texto no naozero sobre esse movimento migratório – registra que “adolescentes que foram early adopters do Facebook estao trocando a ferramenta por outros espaços, especialmente por Twitter e Tumblr. Eles estariam se cansando do ambiente público demais – em que amigos, colegas e familiares se misturam – e da pressao pela popularidade que ficou associada ao dia-a-dia do Facebook para esse público. Traduzindo – o Facebook teria se tornado a lanchonete da escola, um lugar onde todo mundo precisa estar e onde acontecem os concursos involuntários de popularidade; Tumblr e Twitter vêm surgindo como alternativas para se ter um canal de convívio com um grupo seleto, onde o ‘ruído’ da comunicaçao é menor, onde as turmas de pessoas com interesses comuns se encontram”.
Em contrapartida, para a profesora @Raquel Recuero, “o Twitter do meu tempo servia para dinamizar a circulaçao de conteúdo relevante; agora, ele serve para o relacionamento desses adolescentes com seus ídolos e também para a mobilização em torno de causas sociais”.
Assunto sugerido pelo blogusblog
Guimarães
O maior erro de tudo isso é querer comparar o Twitter com as demais plataformas sociais. O twitter vai além disso, é uma nova plataforma de comunicação e interação. Como o email, os chats, o blog, o twitter triunfa sozinho numa nova categoria de meio de comunição na internet. Facebook concorre com orkut, no Brasil é isso. Twitter é como seu email , vc nunca deixou de usar pq apareceu o orkut, facebook. São serviços paralelos não concorrentes. Abra duas abas Twitter e Facebook, perceba que até na forma são diferentes…