Morreu Petronio Correa – neste domingo, aos 84, em Sao Paulo, velório amanha

O velório está marcado para amanha, a partir das 07:00, no cemitério Gethsemani, no Morumbi, em Sao Paulo – o enterro será às 17:00

Faleceu neste domingo Petrônio Corrêa, um dos publicitários que fizeram a história da propaganda brasileira. Fundador da MPM – era o ‘P’ – com Antonio Mafuz e Luiz Macedo, em Porto Alegre, foi ligado aos movimentos que transformaram e modernizaram a atividade no país. Por quase 20 anos comandou a agência líder do ranking brasileiro – “Empreendedor, ajudou a valorizar a profissao e as empresas do setor” – comenta Adonis Alonso no seu Blog do Adonis.

Lembra que Petronio “fundou o CENP em defesa das agências e seus valores. Também participou da criaçao do Conar e suas regras de auto-regulamentaçao. Integrou uma geraçao de ícones da publicidade nacional, com Mauro Salles e Alex Periscinoto, por exemplo, que mais respeitou a imprensa especializada. Com Geraldo Alonso, Mauro Salles e Roberto Duailibi, sempre defendeu o segmento”. Da 1 depoimento pessoal – “Do seu Petrônio guardo as mais doces lembranças. O mercado certamente tem muito a reverenciar esse empresário que saiu de Santo Ângelo, no interior gaúcho, para ajudar a propaganda brasileira e conquistar 1 lugar de destaque no cenário mundial”.

publicidade

publicidade