Morreu | Publicitário chinês aos 24, de ataque cardíaco, estava trabalhando demais

Li Yuan, funcionário da Ogilvy & Mather em Pequim, na China, sofreu um ataque cardíaco fulminante nessa 3ª feira, enquanto ainda estava na agência. Ele tinha apenas 24 anos. Veículos de todo o mundo atribuem a morte do jovem ao excesso de trabalho – segundo o Yangzi Evening News, há 1 mês Li Yuan estava trabalhando além do horário, saindo da agência sempre depois das 23:00. Quando Li passou mal, seus colegas imediatamente chamaram uma ambulância e ele foi levado às pressas para a emergência do Union Medical College, mas nao resistiu. A última mensagem do rapaz no microblog Weibo é uma foto sua fazendo continência para a câmera – a imagem já tem mais de 15,000 comentários. Segundo o China Youth Daily, todos os anos cerca de 600,000 chineses morrem de exaustao relacionada ao trabalho. Em mensagem no Twitter, a Ogilvy local lamentou a perda. Com Business Insider e Shangaiist.

li-yuan-weibo

tweet-ogilvy-china

publicidade

publicidade