Mulheres, como se vêem e como sao vistas – 1 comercial da Dove

Esta é de abril do ano passado – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado. Hoje é 1 classico, nao é?

A maneira como as mulheres descrevem a si mesmas é muito diferente da percepçao de quem as vê. Mais da metade (54%) das mulheres em todo o mundo concordam que, quando se trata de como elas se veem, elas sao suas piores críticas. Esse é, mais uma vez, o ponto de Dove, que declara 1 compromisso com o desenvolvimento de um mundo onde a beleza é uma fonte de autoconfiança e nao de ansiedade. A marca conduziu uma experiência em torno do tema. E produziu o documentário ‘Retratos da Real Beleza’ – que mostra como as mulheres se vêem em comparaçao a como sao vistas – projeto criado e desenvolvido pela Ogilvy & Mather Brasil.

O filme ‘Retratos da Real Beleza’ apresenta Gil Zamora, um artista forense do FBI que já produziu mais de 3.000 retratos falados em seus 28 anos de carreira (veja o video acima).

O filme produzido pela marca relata a criaçao do retrato falado de 7 mulheres. Elas foram escondidas atrás de uma cortina e o artista utilizou entao a autodescriçao delas como a base de seus desenhos. Antes da sessao com o artista forense foi solicitado a cada uma das participantes que passassem um curto período de tempo com uma pessoa desconhecida, mas sem explicar o porquê. Veja versao inteira do filme aqui.

Zamora, em seguida, elaborou o retrato falado apresentado pelo desconhecido. A maioria dos retratos elaborados a partir do ponto de vista desconhecido mostrou uma imagem mais bonita, mais feliz e com uma descriçao mais precisa da beleza destas mulheres – “Quando fui convidado para participar do filme de Dove, nao havia pensado que os resultados seriam tao distintos”, disse o artista – “O que me marcou foram as reaçoes emocionais que as mulheres tiveram quando viram os dois retratos lado a lado. Acho que elas notaram que esta autopercepçao distorcida afetou partes de suas vidas e as escolhas que fizeram”. Com release da Ogilvy.

publicidade

publicidade