Tweet |
Museu do Futebol corta de exposiçao as ironias de Juca Kfouri à cartolagem
“Entrevistado em um filme que brinca com a ideia de que a seleçao brasileira ganhou todas as Copas da história, o jornalista Juca Kfouri foi irônico ao se referir aos cartolas do país. Nesta semana, depois do lançamento da obra, o Museu do Futebol, responsável pelo projeto, decidiu cortar o comentário do jornalista”
O filme em questao é o curta-metragem “Brasil, eternamente campeao”, feito especialmente para a exposição. Com roteiro de José Roberto Torero e direçao de Henrique Goldman (diretor do filme “Jean Charles”), a obra é feita a partir de entrevistas com ex-jogadores e jornalistas que contam a história ficcional de que todas as Copas foram vencidas pela seleçao e imaginam os desdobramentos desse domínio hipotético.
“No meu comentário eu faço uma referência à Copa de 1970 e, como se trata de uma fantasia, elogio a gestao do futebol no país. Digo que em 1974 só foi fácil ganhar porque desde 1970 todo o dinheiro da CBF foi investido somente no futebol”, explica Juca Kfouri”
“Para entender o comentário irônico é preciso lembrar que, depois de levantar o tri em 1970, a seleçao só voltou a vencer 24 anos depois. Neste período, dirigentes da CBF foram seguidamente acusados de má gestao e, por isso, sao apontados como responsáveis pelo jejum” – siga lendo este texto no UOL
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário