Tweet |
Na vespera de nv final no Maracanã o jogo de 50 é revivido em documentario uruguaio
Faltando pouco menos de 4 meses para uma nova final de Copa do Mundo no Maracanã, 1 documentário uruguaio está colocando o dedo numa ferida brasileira que nunca cicatrizou. A derrota para os uruguaios na final do torneio de 1950 é revivida agora com imagens inéditas, restauradas e digitalizadas.
Na semana passada, 10 mil uruguaios se reuniram no mítico estádio Centenário de Montevideo para assistir à pré-estreia de Maracaná, trabalho de 70 minutos dos realizadores uruguaios Sebastián Bednarik e Andrés Varela, baseado no livro Maracaná, la historia secreta, do jornalista também uruguaio Atilio Garrido.
Críticos de cinema garantem que o documentário é uma jóia. Foi produzido pela Coral Cine e Tenfield, e co-produzido pela Arissas Multimídia do Brasil, com o apoio do Instituto de Cinema do Uruguai e do Fundo Ibermedia.
Pelo trailer – acima – dá para confirmar que se trata mesmo de uma obra-prima, que, às vésperas desta nova Copa do Mundo no Brasil, promete levantar os ânimos uruguaios e fazer arder de novo esta ferida aberta no Brasil. Será?
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário