Tweet |
Nao ficou claro nos jornais – Há criminosos e manifestantes ou é tudo a mesma coisa?
Esses dias a midia está primando pela imprecisao, o que deveria ser seu principal atributo. A Globo News cuidou de separar bem as coisas – manifestantes na Paulista, criminosos no centro fazendo saques e depredaçao (apesar da ideia inicial de que pudessem ser anarquistas). Verificou a inercia da Policia Militar e depois seu avanço sobre qualquer coisa que via na frente – até 1 certo momento. Dali em diante, o NINJA, apesar da juventude inexperiente de alguns dos seus reporteres, deu sua prova de que, tambem no Brasil, o streaming pode ser a nova “midia” indicada para acompanhar este tipo de evento. Mas os jornais impressos chegam as bancas hoje de manha confessando que nao entenderam nada (Folha) e com uma cobertura exatamente pouco esclarecedora apesar de aparentemente informativa (Globo). Viram?
Por outro lado, os Governos, todos eles inclusive o do coletivo MPL, ficaram perplexos, aparentemente congelados. Entao ninguem escapa da opiniao publica, nao acha? – ate que se consiga determinar quem errou desta vez – da outra vez foi a PM. Foi ela de novo, na duvida entre se omitir ou sair batendo?
Francisco
As imagens de jovens saqueando bancas de jornais para roubar headphones na Paulista, ou do quebra quebra na Prefeitura após o prefeito abrir o diálogo (inevitável a comparação com os 20 manifestantes no Palácio do Governo Estadual, casa do desaparecido Alckmin) vai, cada vez mais, dando ao movimento a aparência de ter um lado sim e aparentemente,não é o da maioria da população.