Tweet |
Negro e latino, Miles Morales é oficialmente o novo Homem-Aranha
A Marvel continua tentando ser mais inclusiva em sua linha de quadrinhos. Após uma mulher assumir o papel de Thor e uma jovem islâmica se tornar a Miss Marvel, agora é a vez de um garoto de ascendências negra e hispânica se tornar o novo Homem-Aranha. O personagem Miles Morales já era conhecido dos fãs por ser o Homem-Aranha do universo Ultimate, uma espécie de mundo paralelo onde os heróis têm outras identidades. A novidade é que Miles agora está migrando para os quadrinhos “reais”, assumindo de vez o posto de Homem-Aranha. A notícia foi confirmada nessa 2ª feira pela editora, segundo a revista Entertainment Weekly. O criador do personagem, o quadrinista Brian Michael Bendis, se disse muito feliz com a novidade. “Nossa mensagem sempre foi ‘esse nao é o Homem-Aranha com um asterisco’. Esse é o Homem-Aranha de verdade, para crianças negras, para adultos negros e para todo mundo“, afirmou. E você, gostou da mudança?
Utahy Santos
Mudança demagógica. Que se crie novos heróis e deixe os antigos como sempre foram. A mudança seria o envelhecimento gradual dos justiceiros.
carlos
Criar novos heróis talvez não seja o suficiente para passar a mensagem. Novos heróis, por mais bacanas que sejam, sempre acabam ficando “menores” frente aos heróis mais clássicos. Pegar um dos grandes, um dos principais heróis, e torná-lo negro carrega sim uma mensagem bem forte, pelo menos na minha opinião.