Tweet |
Negros, bananas e juizes, mistura racista beneficia insultos velados a gente de cor
A 10ª Vara Criminal da Justiça de Sao Paulo absolveu o humorista Danilo Gentili por oferecer bananas a um internauta negro no Twitter, em 2012. Nada que nao tenham feito no campo de futebol com Daniel Alves no domingo. Só que ali o agressor foi identificado pela policia, apesar das dificuldades em localizar o culpado nas arquibancadas. E será banido do futebol.
Aqui os racistas comandam talk shows, estao ao alcance facil da Lei mas… na sentença, assinada na última 5a feira (24) e encaminhada para despacho ontem (29) – “o juiz Marcelo Matias Pereira nao viu no tuite do humorista o animus injuriandi, ou seja, o propósito e intençao de ofender a vítima, o redator Thiago Ribeiro” – “Nao comprovado este animus, nao há que se falar em crime contra a honra”, sentenciou o juiz, que entendeu que “a abordagem de Gentili com seus seguidores, ainda que agressiva, tinha a intençao de fazer rir” (!!!) Ele (o Juiz) representa a Justiça branca brasileira elencada por brancos e tambem por negros subservientes.
Em 1° de outubro de 2012, Danilo Gentili escreveu para Thiago Ribeiro no Twitter: “Quantas bananas você quer para deixar essa história para lá?”. O redator sentiu-se ofendido, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e processou o humorista por racismo. Mas… Aqui a Justiça nao é cega, sabe exatamente qual é a cor de cada 1.
Com base em informaçao veiculada pelo Noticias da TV do Daniel Castro.
Use o Formulário Abaixo Para Deixar um Comentário