Netflix aparentemente tem um novo logo mas nao quer falar sobre o assunto – por quê?

Matéria da Co.Design chama a atençao para o novo logo da Netflix – acima – que, por enquanto, surgiu apenas nos trailers de programas produzidos pelo serviço. A empresa nao confirma se a novidade veio de fato para substituir o seu logo antigo, abrindo espaço para especulaçoes. Ainda segundo a publicaçao, uma mudança agora nao faria muito sentido – elogia o logo original da Netflix, que de alguma forma se assemelha à identidade visual dos grandes estúdios de Hollywood e ao mesmo tempo se distancia de logos de locadoras como a Blockbuster. “O logo atualizado nao é ofensivo. Como muitos logos, é quieto demais para ofender qualquer um. (…) O único crime do novo logo da Netflix é que ele nao tem nenhuma justificativa para existir”, opina. Sobre o fato da empresa nao se manifestar a respeito da novidade, o site acredita que talvez ela ‘vazou’ antes da hora, que a Netflix esteja com medo que seus usuários nao gostem do novo design e por isso resolveu fazer uma transiçao silenciosa ou ainda que ela nao seja tao organizada assim e simplesmente nao tenha decidido o que fazer.

netflix-old-new-logos

publicidade

publicidade