Neurociência no #canneslions | mexe no filme do cachorrinho e melhora resultados

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Brincadeiras a parte, a Nielsen fez um grande investimento em pesquisa e tecnologia para mostrar como a Neurociencia pode nos ajudar a fazer melhor o nosso trabalho. Um bom exemplo aconteceu aqui, em Cannes durante a palestra “Nielsen: Elevating creative with consumer neurocience”. Uma grande campanha americana probono para adoçao de animais foi avaliada com instrumentos que medem as ondas cerebrais do consumidor. Passaram 1 filme da FCB que é uma graça: separa a câmera do cachorrinho por apenas um vidro. O cachorrinho arranha o vidro, lambe o vidro, parece interagir com o texto e com o packshot.

No instituto Nielsen, consumidores colocaram na cabeça medidores de ondas cerebrais e os instrumentos detectaram quando o consumidor para de prestar atençao, quando ele está mais ligado e até quando fica confuso. O resultado? Ajustes no filme – tiram a sobreposiçao de texto com locuçao, colocaram o call to action sozinho no final do filme e retiram qq interaçao do cachorrinho, estrela do filme, com texto. Pois bem: o filme foi testado de novo, a emoçao que ele provoca permaneceu alta e sua compreensao pulou de 7 para 8,4. Pode parecer tudo muito racional (e é). Mas, perceba, a Nielsen nao está fazendo o roteiro, está apenas nos contando quando ele deixa de funcionar. Ainda nao inventaram uma máquina que escreva roteiros,,, graças a Deus.

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