Tweet |
Nissim Ourfali contra o Google Brasil, processo aberto na Justiça | e o video
A família de Nissim Ourfali anunciou ontem abertura de processo contra o Google Brasil. Os advogados do garoto nao se manifestaram sobre o motivo do litígio – “Segundo informaçoes que constam no processo, a indenizaçao pretendida é de R$ 30 mil. O garoto alcançou a fama na internet depois da viralizaçao do seu vídeo de convite para o Bar Mitzvah”, registra noticia da exame.com. O video somava esta noite perto de 3,8 mihoes de views – veja acima. O Google Brasil emitiu nota sobre o evento em que declara que “nao comenta casos específicos”.
Fernando
Mas só tem analfabeto jurídico aqui mesmo, viu…
De novo, o mesmo caso estilo “Daniela Cicareli”, “Carolina Dieckmann” e campanha eleitoral no MT.
Quem deve ser notificado é o usuário que faz o upload do video, não o Google/Youtube.
É f*da…
Li
O pior é que, teoricamente, o primeiro upload deste vídeo foi feito pelo pai do Nissim, sem nenhuma configuração de privacidade.
Depois que viralizou ele tirou do ar, mas aí já era tarde demais!
Carlos Martins
Neste mundo, justiça é pra ganhar dinheiro de quem tem mais destaque financeiro e não pra fazer justiça. Esse garoto, se tivesse que pagar pra fazer o “sucesso” que fez, pagaria muito mais. Já andou dando entrevista em programa de tv e se divertindo mais que na tal baleia. Ele produziu e o pai postou o vídeo. Internet é assim.
Anna
E no caso foi o próprio pai do guri que colocou essa merda na interne. (x Logo…
José A. Bernardes
Ow minha gente, não quero ser chato, mas sou.
Mas veja só, uma coisa é a gente ler chat de garotinho de prédio que despreza a ortografia. Até entendo.
Mas ler em um portal de notícias que eu gosto muito, “informaçoes”, “nao”, tudo sem acentuação, acho que não é adaptação aos tempos. Acho que é relaxo.
Sim, sou chato.
Sobre o Nissim, ah, que seja. Mais um orelha seca que quer dinheiro fácil.
Jacqueline Lafloufa
Oi José,
A falta de acentuação com ‘til’ no Blue Bus já é uma marca de estilo – começou quando os acentos atrapalhavam a leitura em algumas plataformas, inserindo ‘ã’ e outros incômodos códigos no meio do texto. Hoje, acentuamos todas as outras palavras, mas a falta do til ficou – se tornou ‘marca registrada’ do Blue Bus. Leia mais sobre isso no livro dos 10 anos do Blue Bus. Obrigada por comentar.
Aline
Legal a história de ser uma marca de estilo… mas só um detalhe: til não é acento, ok? ;)
Jacqueline Lafloufa
Aline, não sabia dessa – obrigada pelo toque! :)
Marcelo Santos
1)Peraí, o “til” não é acento?
Não, não é, vi aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Til
O Til é um sinal diacrítico que serve para nasalar as vogais. (E eu morria sem lembrar/saber desta).
Agora, se “as plataformas” atrapalham o uso da acentuação no Blue Bus, o povo da TI anda com preguiça né? Por que em nenhum outro site/plataforma esta situação acontece.
2) Quanto ao vídeo, o pai postou, o povo blogueiro viu, viralizou o vídeo. E agora, o pai do garoto quer o quê? Dinheiro por que viralizou e o garoto está atordoado com tanto buzz? Me poupe.
Samuel
Sério que você usou o Wikipédia como fonte? HAHAHAHA