Nizan, Serpa, Olivetto… mercado escolhe os mesmos de sempre?

Do Meio&Mensagem – O Grupo Consultores realizou a 4a ediçao brasileira da pesquisa bianual agencyScope. Pela primeira vez, o estudo analisou conjuntamente os mercados de publicidade, digital e serviços de marketing. Foram entrevistados pessoalmente, entre maio e setembro, 323 profissionais de anunciantes, atuantes em 316 empresas listadas entre as 500 maiores do país. Para complementar os dados, o Grupo Consultores ouviu também 178 publicitários atuantes em agências, via internet e telefone, no mês de outubro. Além de diversos aspectos da relaçao agência-cliente, os entrevistados apontam os profissionais e marcas mais destacados do Brasil”. Observa – “Chama atençao a baixa quantidade de mençoes aos profissionais atuantes nas áreas digital e de serviços de marketing – o que leva o Grupo Consultores a considerar que há ‘pouca relevância estatística’ no resultado dessas duas categorias”.

Viu quem ganhou? – Nizan, Marcello Serpa e Washington Olivetto, pela ordem, como profissionais de agencias de publicidade; Igor Puga, Marcelo Tripoli e Abel Reis, de agencias digitais; e Bazinho Ferraz, Fernando Figueiredo e Marcio Salem, de agencias de serviços de marketing.

publicidade

publicidade