No funeral da publicidade, a boa notícia – ela está viva e passa bem :-)

“Hoje é um dia feliz. A publicidade está viva e bem” – tuitou a JWT Worldwide durante o funeral simbólico da publicidade que aconteceu ontem na Advertising Week, em Nova Iorque. E quem participou diz que foi o funeral mais divertido de todos os tempos – “Nós achávamos que tinhamos matado a TV mas estávamos errados. Ela ressurgiu dos mortos e agora é uma TV zumbi furiosa”, disse Gerry Graf, fundador da Barton F.Graf 9000, um dos que estavam lá para elogiar a suposta falecida e falar especificamente sobre os comerciais da televisao. Cindy Gallop, ex-chairman da BBH, e Charlotte Beers, reconhecida como ‘lenda da publicidade’, também eram convidadas especiais.

Até Bill Bernbach, David Ogilvy e J.Walter Thompson ressuscitaram momentaneamente para protestar contra a morte da publicidade, aparecendo no telao para dar os seus palpites. O fato é que o caixao foi aberto e ela nao estava dentro, ao que o coral cantou “Oh happy day…” :-) As notícias sobre a morte da publicidade eram, enfim, muito exageradas – diz a Adweek. Ela continua viva, e entre as previsoes para o seu futuro, a de que “a nova criatividade nao trata de fazer boa publicidade, mas de fazer a publicidade boa”. Fotos de @BiGuimaraess e @JWT_Worldwide.

publicidade

publicidade