Nos EUA, adolescentes já assistem mais YouTube do que TV a cabo – veja números

Uma pesquisa encomendada pelo banco de investimento Piper Jaffray mostra que, pela 1ª vez, os adolescentes norte-americanos passam mais tempo assistindo a vídeos do YouTube do que a TV a cabo. A pesquisa analisou os hábitos de 10 mil adolescentes e descobriu que, enquanto 26% deles assistem ao YouTube diariamente, 25% assistem a TV por assinatura todos os dias. Segundo o The Next Web, esta é a 1ª vez que o YouTube ultrapassou a televisao nesta pesquisa, que é encomendada 2 vezes por ano. Isso nao significa, no entanto, que a demanda por conteúdo de grandes estúdios diminuiu – dos 10 mil entrevistados, 37% afirmam assistir Netflix todos os dias. Em compensaçao, apenas 3% usam Hulu ou Amazon Prime Video com a mesma frequência. No que diz respeito às redes sociais, o estudo confirma que o Snapchat é o preferido dos adolescentes, com uma ampla vantagem sobre os concorrentes, veja abaixoLeia mais aqui. | Imagem via diejungs.

pesquisa-consumo-midia-teens-usa-2016

publicidade

publicidade