Tweet |
Nota do Movimento Passe Livre, tinha visto? Leia integra aqui
Reproduzido do viomundo em Durante entrevista a blogueiros, integrantes do MPL celebram a vitória, falam em infiltrados e expoem próximos passos
“A cidade nao esquecerá o que viveu nas últimas semanas. Aprendemos que só a luta dos de baixo pode derrotar os interesses impostos de cima. A intransigência dos governantes teve de ceder às ruas tomadas, às barricadas e à revolta da populaçao.
Não foi o Movimento Passe Livre, nem nenhuma outra organizaçao, que barrou o aumento. Foi o povo.
O povo constrói e faz a cidade funcionar a cada dia. Mas nao tem direito de usufruir dela, porque o transporte custa caro. A derrubada do aumento é um passo importante para a retomada e a transformaçao dessa cidade pelos de baixo.
A caminhada do Movimento Passe Livre, que nao começa nem termina hoje, continua rumo a um transporte público sem tarifa, onde as decisoes sao tomadas pelos usuários e nao pelos políticos e pelos empresários. Se antes eles diziam que baixar a passagem era impossível, a revolta do povo provou que nao é. Se agora eles dizem que a tarifa zero é impossível, nossa luta provará que eles estao errados.
Por uma vida sem catracas!”
Rose Ludgero
TODO FORMA DE COMUNICAÇÃO UTILIZADA PARA PROMOVER A ABERTURA DA CONSCIÊNCIA, É VÁLIDA!
luciano
justo!
carlos
Uma vez ví um estudo em que calcularam os custos de manter a Rainha da Inglaterra… 10 milhões de libras/ano…
Temos mais de 80 rainhas no país… olhaí uma boa luta a se empreender:
http://youtu.be/medVC_U2AuY
PS: a diferença é que ela gerava ao país 1 bilhão de retorno em turismo / ano… e as nossas rainhas???