Tweet |
Nota no Facebook da VW br se desculpa por comercial com gato preto
O assunto ainda está fervendo na internet – o comercial da Volkswagen que escorregou na ideia de que gato preto dá azar. Nota da montadora no Facebook esclarece que “o comercial de varejo denominado ‘Superstiçao’ será retirado do ar nesta 4a feira, 6, em respeito e atendimento às manifestaçoes acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais” – Discursa – “Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiraçao para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem (ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do ‘cachorro Pug falante’ (Jetta) e dos caes Labradores (Gol)”.
Só discurso? Internautas agora estao reclamando da decisao com data postergada – “Por que só na 4a feira?”. Foi mal a Volkswagen nessa – veja outra reclamaçao – “Além de tirarem do ar deveriam se retratar na TV em horário nobre, o mesmo em que o comercial preconceituoso foi exibido, para que a retrataçao tenha o mesmo alcance que a péssima publicidade teve”.
Veja a nota da montadora e 1 monte de queixas de internautas na mesma pagina no Facebook.
Luiz
Um bando de fanáticos, chatos, caga-regras e xiitas que não tem o mínimo senso de esportividade nessa vida.
Bando de idiotas!
César-Blu
Isto mesmo Lívia, quando não é no rabo deles, tem que levar na esportividade né? Queria ver se fosse algo que atingisse diretamente aos imbecis de plantão.Tem que tirar mesmo esta merda de comercial do ar.
Luiz Eloy Oliveira
Esse mundo “politicamente correto” está ficando um saco! E mesmo a WV” se “desculpando” para esse bando de (censurado) vai mudar o fato de que gato preto é e vai continuar sendo sinal de azar na crendice popular? Não! Não vai mudar. Desse jeito vão acabar proibindo alguém de passar embaixo de uma escada porque isso vai aumentar o preconceito com as pobres das escadas, coitadinhas.
Abilio Couceiro
a brincadeira com animais acontece diariamente. todos nós ja brincamos com superstição, mas quando se trata de uma campanha forte, no caso a VW, aparecem os hipócritas da nação jogando pedra na cruz.
Sinceramente…
Giuseppe
Não é de se estranhar a atitude da VW!
Faz parte da cultura da empresa.
A quem acha que a propaganda tem que ser democrática, está coberto de razões.
Porém, deve ser responsável civil e criminalmente pela mudança de comportamento que provoca.
Lá fora, se alguém tivesse decepado o gato e alegasse que foi para imitar a propaganda, a VW e o algoz teriam que pagar milhões e poderiam estar presos.
Aqui, infelizmente, o algoz seria deputado e a marca ganharia espaço na midia.
Priscila
Muito mimimi…
Não podemos mais chamar ninguém de burro, pois estaremos discriminando o animal.
Não se pode mais falar que Coruja é mau presságio.
“Pagar mico”, então?! Coitado do primata!
Façam o o favor, vão pentear macacos!
Cristina
Muito Over.
A ligação do gato preto com azar faz parte da cultura. O certo não é mudar a afirmação é educar para que as pessoas saibam que é cultural.
Aceitando esse tipo de reclamação vamos tornar a população cada vez mais inculta e ignorante de questões culturais.
Ninguém falou do pé de coelho! A sociedade protetora não se preocupa com o coelhos que ficaram sem pé!?
Desnecessária essa reclamação.